Com a edição pronta, era hora dos desenhistas de plantão iniciarem os trabalhos. Definimos já de cara que todos os cenários do filme teriam um tratamento especial, portanto nada que foi visto nas filmagens seria transposto para a rotoscopia. Apenas usaríamos as mesmas como referência, mantendo os objetos nos mesmos lugares, mas com um visual muito diferente daquele captado pelas câmeras.
Antes de começar o trabalho mais intenso de detalhamento de cada cenário, os desenhistas apresentaram algumas idéias pra determinadas cenas, mostrando as diferentes possibilidades artísticas para cada trecho do nosso querido filme. Nesta parte, palpitei muito e sugeri algumas mudanças, além de concordar com alguns conceitos estéticos propostos. O primeiro deles foi definido para a cena do cemitério, onde optamos por um visual monocromático, porém evitando cair no preto e branco comum. Para isso, os desenhistas propuseram um tom levemente avermelhado e uma textura que remetesse a um papel sujo e antigo. Já havia postado uma imagem deste visual e aqui insiro mais uma para vocês entenderem melhor a idéia. Abaixo dela há um estudo de um outro plano e no fim, o resultado final. Particularmente (e muito suspeitamente) gostei muito do trabalho dos desenhistas. Parabéns ao Walkir e sua equipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário